BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA / UNEMAT / CAPES

domingo, 11 de agosto de 2013

ACADÊMICOS E PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA APRESENTAM TRABALHOS EM EVENTO NACIONAL



Professores e acadêmicos de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Cáceres, estarão no período de 02 a 07 de setembro apresentando trabalhos no 18º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) em Brasília. Os trabalhos apresentados são frutos do Projeto de Iniciação à Docência (Pibid) na área de Educação Física e de pesquisas realizadas na instituição.

Além do Congresso Brasileiro, também estará ocorrendo no mesmo período o Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice). Os encontros ocorrem a cada dois anos e se constituem como um dos mais importantes eventos da área de Educação Física e Ciências do Esporte do Brasil.

Na edição deste ano os eventos têm como temática “Identidade da Educação Física e Ciências do Esporte em tempos de megaeventos”.

Os trabalhos que serão apresentados pelos professores e acadêmicos da Unemat são:
Vivências dos bolsistas do Pibid-EF/Unemat na Escola Estadual Demétrio Costa Pereira”, dos alunos: Adrielson Clovis de Oliveira Assunção, Antonio Fernandes de Souza Junior, Jéssica Cristina Ribeiro da Silva Severo, Josimar Batista do Prado, Laiane Bronel Correa e professora Leni Hack

Reflexões do Pibid-EF/Unemat sobre os fatores que influenciam a desvalorização da Educação Física no âmbito escolar”, dos alunos: Josimeire Faria Borges, Elizete Maria Linhares, Alessandra Lima Batista, Karine da Silva Moraes e professora Leni Hack

Percepções referentes ao Pibid-EF na Escola Municipal Raquel Ramão da Silva”, dos alunos: Josiane da Silva, Tenildo Antier de Jesus Madeira, Rayane Ribeiro Moura da Silva, Jessé Camargo Rezende Rosa e professora Leni Hack

Percepção dos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Unemat com relação às tecnologias digitais na Educação Física escolar”, do acadêmico Antonio Fernandes de Souza Junior

O Pibid e a teoria crítico-superadora: Caminhos para uma formação de qualidade”, dos alunos: Natacha Souza Neto, Wellington Van Den Bylardt, Renata Leal, Bruna de Almeida.

Da formação aos processos de desenvolvimento profissional do professor de Educação Física em início da docência”, do professor Fabio Penha Coelho. Este trabalho também será publicado na Revista Brasileira de Ciências do Esporte.
 

© 2013-2014 CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA (UNEMAT/CÁCERES)/ANTONIO FERNANDES DE SOUZA JUNIOR